Como configurar o acesso a rede sem fio UFRPE no Windows 7? (REDE-WIFI-UFRPE)

Última atualização: 10/12/2021

Manual de configuração da rede sem fio da UFRPE no Windows 7


Passo 1

Passo 2

  • Após o cadastro da senha de Serviços Integrados no SIG@, realize a configuração no Windows;
  • Clique no <botão iniciar>, localizado no canto inferior esquerdo;
  • Clique em <Painel de Controle>;
  • Clique em <Central de redes e compartilhamento>;

Ou

  • Acesse a Central de redes pelo menu de acesso rápido, conforme a imagem abaixo.

Passo 3

  • Clique em <Gerneciar redes sem fio>;
  • Observe a figura abaixo.

Passo 4

  • Clique no botão <Adicionar>;
  • Observe a figura abaixo.

Passo 5

  • Selecione a opção <Criar um perfil de rede manualmente>, conforme a imagem abaixo.

Passo 6

  • Informe o nome da rede (REDE-WIFI-UFRPE) e selecione as opções, conforme a imagem abaixo.

Passo 7

  • Clique em <Alterar Configurações de Conexão>;
  • Observe a imagem abaixo.

Passo 8

  • Desmarque a opção <Conectar automaticamente quando esta rede estiver em alcance>;
  • Observe a figura abaixo.

Passo 9

  • Selecione a opção na aba <Segurança> e realize as configurações, conforme a figura abaixo;
  • Clique no botão <Configurações>;
  • Atenção: Por questões de segurança, desmarque a opção <Lembrar minhas credencias para esta conexão sempre que fizer o logon).

Passo 10

  • Desmarque a opção <Validar certificado do servidor> e clique em <Configurar>;
  • Observe a figura abaixo.

Passo 11

  • Desmarque a opção <Usar automaticamente meu nome e senha de logon no Windows (e o dimínio, se houver);
  • Observe a figura abaixo.

Passo 12

  • Clique em <Configurações avançadas>;
  • Observe a figura abaixo.

Passo 13

  • Marque a opção <Especificar o modo de autenticação>;
  • Escolher a opção <Autenticação do usuário ou do computador>;
  • Observe a figura abaixo.


ATENÇÃO

  1. Após estas configurações o usuário deverá clicar em ok até retornar a tela principal do Windows;
  2. Reinicie o computador;
  3. Quando o Windows for reiniciado, o usuário deverá digitar o login e a senha de acesso aos serviços integrados definida no Passo 1.