Quais são os tipos de chamados que podemos registrar na Central de Serviços Digitais?

Última atualização: 30/09/2024

No Portal de Chamados da Central de Serviços Digitais é possível registrar 3 tipos de chamados: Dúvida, Incidente e Requisição de Serviço.



  • Incidente: É quando o usuário usuário encontra um mau funcionamento em um serviço, detectado através de uma mensagem de erro ou um comportamento inesperado que o serviço possa apresentar. Exemplos:


  • Sistema X está fora do ar;
  • Não consegue utilizar alguma funcionalidade do sistema X;
  • A internet parou de funcionar;
  • Ramal telefônico está mudo;
  • Computador não liga;
  • etc.


  • Requisição de Serviço: É um pedido do cliente por informações ou recomendações, ou por uma alteração de um padrão (uma mudança pré-aprovada que tem baixo risco, é relativamente comum e dá continuidade a um procedimento), ou para obter acesso a um serviço de TI. Exemplos: