Como enviar meus documentos no SIGPS?

Última atualização: 22/08/2023

  1. Acessar o endereço do sistema SIGPS UFRPE: https://sigps.ufrpe.br/sigps, informe seu login e senha conforme especificado na FAQ de Acesso ao SIGPS.
  2. Clique na setinha verde ao lado do nome do processo seletivo ao qual está participando, conforme a imagem abaixo;
  3. Confira as informações do processo seletivo e clique em <Cadastrar Documentos>, conforme a imagem abaixo;
  4. Clique em <SELECIONAR> para exibir as opções de cotas;
  5. Escolha a opção de cota de acordo com a cota de sua inscrição;
  6. Clique em <Avançar>, conforme a imagem abaixo;
  7. Na seção DOCUMENTOS, confira se o Status da Documentação está como pendente. Caso esteja, clique nas setinha verde correspondente localizada ao lado, conforme a imagem abaixo;
  8. Clique em <Escolher arquivo> para fazer o upload do arquivo correspondente a opção selecionada;
  9. Navegue até a pasta onde estão os arquivos em PDF dos seus documentos, selecione o arquivo correspondente a opção selecionada e clique em abrir;
  10. Confira se os arquivos selecionados estão de acordo com a opção correspondente e, caso estejam, clique em <Submeter>, conforme a imagem abaixo;
  11. O sistema informará que sua declaração foi submetida com sucesso, conforme a imagem abaixo.


Observação: Para verificar se sua declaração foi realmente submetida, volte ao passo 7 e observe se o Status mudou de PENDENTE para SUBMETIDO.