Como registrar um chamado no Portal da Central de Serviços Digitais?

Última atualização: 22/05/2023


  1. Acesse o Portal de Chamados da Central de Serviços e informe seu e-mail institucional pessoal (@ufrpe.br);
  2. Clique em <Criar seu primeiro Chamado>, caso seja o seu primeiro chamado, ou clique em <+> no canto inferior esquerdo da tela;
  3. Preencha o formulário com as informações necessárias conforme mostrado na imagem abaixo:
  4. Dê um TÍTULO para o seu chamado que seja claro e que identifique bem sua solicitação;
  5. Descreva no TEXTO sua solicitação e também as INFORMAÇÕES REQUERIDAS para o atendimento de sua solicitação, conforme o respectivo Catálogo de Serviços Digitais;
  6. Informe um TELEFONE/RAMAL para contato, caso o atendente de seu chamado precise entrar em contato com você durante o atendimento de sua solicitação;
  7. Informe o TIPO (do chamado) - Quais são os tipos de chamados que podemos registrar na Central de Serviços Digitais?;
  8. Selecione o SERVIÇO escolhido, de acordo com o item do Catálogo de Serviços Digitais;
  9. Clique em <Criar> para que seu chamado seja registrado.
  10. Por fim, será exibida uma tela com seu chamado registrado, na qual você poderá ver o número de seu chamado logo abaixo do Título.


Observação: Você não consegue fazer login no Portal de Chamados utilizando e-mail institucional de setores (nome.setor@ufrpe.br) para registrar um chamado. O Portal de Chamados aceita apenas e-mail institucional pessoal (meu.usuario@ufrpe.br) para registro de chamados para a STD (Secretaria de Tecnologias Digitais).