A migração do e-mail do Zimbra para o e-mail do Google Workspace deve ser realizada pelo próprio usuário seguindo os passos abaixo:
1. O primeiro passo a ser feito é a verificação do e-mail cadastrado nos SIGs (https://sigs.ufrpe.br/).
Se o e-mail cadastrado for um e-mail institucional (@ufrpe.br), esse deve ser alterado para um e-mail pessoal (@gmail, @hotmail, entre outros): https://ajuda.ufrpe.br/article/como-alterar-a-senha-ou-e-mail-cadastrado-no-sistema-sigs-(sigaa,-sipac,-sigrh-e-sigadmin);
2. Após a conferência e alteração, se necessário, do e-mail cadastrado nos SIGs, o próximo passo será o acesso ao SIGA (https://www.siga.ufrpe.br/).
A migração automática do e-mail institucional será realizada após os procedimentos realizados no SIGA:
3. Acessar o SIGA (https://www.siga.ufrpe.br/). Para os usuários que ainda não tem acesso ao SIGA: https://ajuda.ufrpe.br/article/como-cadastrar-uma-senha-para-acessar-o-sig@;
4. Verificar o e-mail secundário cadastrado no SIGA e se for um e-mail diferente do e-mail cadastrado no SIGs (primeiro passo), realizar a alteração: https://ajuda.ufrpe.br/article/como-alterar-os-dados-pessoais-no-sig@;
5. Depois que todos os e-mails forem alterados, é necessário criar / recriar a senha de Serviços Integrados (caso tenha criado anteriormente a senha de Serviços Integrados, pode utilizar a mesma senha, mas será necessário realizar o procedimento): https://ajuda.ufrpe.br/article/como-criar-ou-mudar-a-senha-de-servicos-integrados;
Aproximadamente 24 horas depois da realização dos procedimentos, um e-mail com um link para o primeiro acesso ao e-mail institucional do Google será enviado para o e-mail pessoal cadastrado nos passos anteriores.